Há quem diga que 10 anos é muito tempo, muitos dias, muitas horas. Para mim passaram num ápice, recheados de momentos de grande felicidade e de um amor que não cabe no tempo.

Foste rebelde até para nascer, quando nos obrigaste a uma cesariana urgente sob o risco de um momento, que se quer de felicidade, poder não correr bem. Vi-te apenas no dia seguinte e aí sim, acreditei no amor à primeira vista. Tive a plena noção que tinha acabado de nascer o bebé mais lindo do mundo. Bebé esse que, alegria do destino, era meu. Foste o único rapaz a nascer ali, naquela semana. Quatro enfermarias de miúdas a teus pés, enfermeiras incluídas :)

Não foram momentos fáceis, como nunca o são o de duas pessoas que se começam a conhecer. Quem te conhece sabe que sempre foste dono e senhor da tua própria opinião. Sempre fizeste questão de mostrar os limites de um mundo que é só teu e onde só deixas entrar quem tu queres, aqueles que com muita persistência - e muito amor -  acabam por conquistar a tua confiança. Sou o senhor do meu destino. O capitão da minha alma é uma expressão que demonstra na perfeição a tua forma de ser e de pensar.

Confesso que sorrio para mim própria quando revejo em ti a teimosia, um sentido de humor sarcástico e uma ironia quase cáustica que são tão meus. O teu desejo de independência, de voar e chegar sempre mais além, a capacidade de colocares por escrito aquilo para o qual te falham as palavras, fazem de ti um dos meus orgulhos e a certeza do ser humano de personalidade forte e vincada que estou a ajudar a crescer. Se te esforçares consegues é um princípio de vida que me esforço por te ensinar e que já te oiço dizer à tua irmã em momentos mais complicados.

Hoje, fecha-se um ciclo e inicia-se outro. Atrevo-me a dizer que este é o momento em que deixas de ser o meu menino e passas a ser o meu rapaz, companheiro de passeios de bicicleta, de brincadeiras e capaz de manter diálogos já interessantes, para quem é imprescindível saber o que acontecerá a Portugal se a Grécia sair do Euro...

Parabéns Simão.


Acima de tudo, obrigada por me fazeres feliz :)