E foi há precisamente 11 anos atrás que acreditei que o amor à primeira vista era muito mais do que uma mera personagem dos contos de fadas e das histórias de encantar que encheram os dias da minha infância.

Ainda agora, que olho para ti enquanto dormes, no preciso momento em que te vim dar o teu primeiro beijo de aniversário, me pergunto como foi possível o tempo passar tão rápido. Deixaste de ser aquele bebé que cabia nos meus braços e que me fez passar longas e inesquecíveis noites em claro, para ser um quase adolescente que todas as manhãs me pede para o deixar a 50 metros da escola. Manténs os mesmos olhos azuis, o mesmo sorriso de sempre e aquele feitio tão teu, que te caracteriza tão bem, e que enche capítulos e capítulos da nossa história em conjunto.

Aos 4 anos perguntaste-me se é para morrermos de que vale a pena andarmos aqui, aos 5 desenhaste-me na escola como sendo uma formiga pois só penso no trabalho (sim... a única formiga entre pandinhas fofinhas e galinhas protectoras) aos 10 já me disseste que Portugal não é o mundo. Que será deste país no dia em que eu for adulto.

Espero sinceramente estar à altura dos desafios que me vais colocar pela frente.

Parabéns Simão. És o senhor do teu destino, o capitão da tua alma. Tenho a certeza que a vida te soprará de vento em popa e que terás sempre a capacidade de ajustar as tuas velas.

Luv u :)