Eu, Mãe Galinha me confesso.
Depois de deixar as crias, felizes, para uma aventura de 15 dias num campo de férias, tenho o coração num nó e um sabor esquisito na alma. Será este o sabor da adolescência a chegar pé-ante-pé lá a casa?
Dia 2 sem putos - 05.08.2014
Foram 15 km de sossego. Sem gritos, sem fala prá mão e sem o mano chamou-me estúpida.
Dia 3 sem putos - 06.08.2014
O instinto maternal é coisa que não esmorece.
Fui a casa à hora de almoço. Quando elevador se abre vejo o filho do vizinho de cima. Estive prestes a perguntar-lhe tu por acaso lavaste os dentes?!
Ainda bem que não o fiz. O rapaz tem o dobro da minha altura.
Dia 4 sem putos - 07.08.2014
A casa parece uma igreja. Há quatro dias que não mando um berro. Como diz uma amiga minha já faltou mais para teres saudades de parques infantis e filmes de desenhos animados.
Dia 5 sem putos - 08.08.2014
Depois do telefonema diário da praxe e de saber que ele não sabe de parte da roupa que levou e, da que sobrou, o que está sujo ou está limpo, ela chora ao telefone de uma amiga porque o dela não tem bateria e perdeu o carregador. No meio deste caos, ele não lhe empresta o telefone dele. Será que Freud tinha razão quando dizia acerca da educação de um filho Faças o que fizeres será sempre mal feito?
Dia 6 sem putos - 09.08.2014
Está-se na praia até à noite. Sem raquetes. Sem chapéu de sol. Sem castelos de areia. Sem idas forçadas à água. Sem areia nas tolhas. Sem gritos. Sem "stúpido és tu!
Dia 7 sem putos - 10.08.2014
Foram downloads massivos de sol. Gigas e gigas de UVs até ao nascer da maior lua cheia do ano. Até Deus descansou ao 7° dia.
Dia 8 sem putos - 11.08.2014
Pensamos "e quando for sempre assim?" Em casa não fico. Compro uma caravana destas e vou da Zambujeira a Zagreb. Faço a rota 66. Dou largas ao meu lado hippie-chic. Vou ter rastas no cabelo e havaianas nos pés. Mando notícias pelo Viber.
Dia 09 sem putos - 13.08.2014
Festeja-se mais um aniversário rodeada de amigos
Dia 10 sem putos - 14.08.2014
Hoje deu a nostalgia. Ao telefone, ela estava histérica. Ele estava com voz de peixe. O coração é uma espécie de copo. Não sei bem se está meio cheio, se meio vazio. Eu não sou de intrigas, mas algo me diz que vou passar o serão a ver filmes lamechas. O que eu faço com a saudade? Depende muito... hoje fiz este post.
Dia 12 - Chegaram os putos - 15.08.2014
Ou melhor... chegaram dois pretos de cabeleira loira, felizes, que seriam o sucesso de qualquer campanha do Restaurador Olex.
Confesso que há dias que só quero que eles me deixem em paz, mas a verdade é que sem eles também não há paz possível.